Muitos pensam que os Sacramentos são obras eclesiásticas, ou seja, criadas pela Igreja, mas isso não é verdade, todos os Sacramentos são sinais da graça de Deus que são expressos sem sombra de dúvidas na Palavra de Deus. Por exemplo: a presença de Jesus no Pão e no Vinho, é bem explicada nas Escrituras que relatam a última refeição de Cristo com os Apóstolos: A Santa Ceia.
»
Sacramento do Batismo No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.
»
Eucaristia Na paróquia do Santíssimo Sacramento celebramos a memória da morte sacrificial e ressurreição de Jesus Cristo com distribuição da comunhão todos os dias (veja os horários das Missas na pagina de entrada).
»
Crisma Crisma é o sacramento que, conferindo os dons do Espírito Santo em plenitude, inaugurado no batismo, põe o fiel no caminho da perfeição cristã e assim o faz passar da infância para a idade adulta, pois é o Sacramento da maturidade Cristã. Podemos então dizer que a Crisma é o Sacramento da Confirmação do Batismo. É o Sacramento da Juventude. É o Sacramento por excelência do Espírito Santo
»
Matrimonio Pelo Sacramento do Matrimônio os noivos oferecem-se mutuamente diante de Deus e Deus consagra e abençoa este AMOR...
»
Reconciliação (confissões) A paróquia do Santíssimo Sacramento oferece o sacramento da reconcíliação antes ou após as Missas, todos os dias.
»
Unção dos enfermos Este é um Sacramento de vida. Não devemos ter medo de ver um Padre entrar na casa de um doente para dar a unção dos enfermos, ao contrário. Ele não traz a morte, como muitos pensam, mas a vida, que é a presença de Jesus na alma do doente.
|