LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Nossa Senhora na sua casa: sinal de bênção e de esperança

A vida do ser humano é marcada por uma inquietação interior entre o que ele é e o que ele gostaria de ser. Nesta inquietação sobrevive o desejo de alcançar um estado de vida que pode ser denominado maturidade humana ou realização plena. É algo que não dá sossego e faz parte de toda a nossa existência, pois a vida é dinâmica e estamos sempre aprofundando o sentido das coisas que fazemos. Elaboramos projetos e alguns são concretizados, outros não; permanece sempre a idéia ou a sensação de que falta alguma coisa e não sabemos bem o que é.

Será que não prestamos atenção no que é o mais importante ou deixamos escapar do nosso alcance o que verdadeiramente dá sentido à nossa vida? “O essencial só se vê com o coração”.

Sabemos que podemos realizar muitas coisas e outras mais que se impõem como enormes desafios, e nesta hora precisamos de uma força maior como fonte de inspiração e de motivação para trilharmos o caminho de cada dia. Neste momento olhamos para Maria de Nazaré, na intimidade Nossa Senhora, como modelo de vida e de santidade; ela é sinal de encantamento e de admiração porque nela Deus realiza maravilhas. Nela encontramos graça e sabedoria.

Como compreender a santidade de Maria? “Santo não é, originalmente, uma qualidade moral e o resultado de uma vida de encontros com Deus. Santo é tudo aquilo que pertence a Deus e se inscreve na esfera divina. Neste sentido ontológico, Maria é toda santa porque foi escolhida por Deus. Ela foi o receptáculo, totalmente aberto, que pôde acolher o Espírito e o Filho e permitir que Eles realizassem o desígnio eterno de humanização de Deus e de divinização do ser humano. Em função desta obra e preparando-a Deus a isentou de todo pecado. Este novo ser puro e santo não é fruto da história humana, mas dom de Deus que derramou para o mundo um reflexo de sua Santidade. Ela é santa porque carregou o Santo em seu seio. Mas tudo isso não é conseqüência da vontade humana, mas da disposição graciosa de Deus” (O Rosto Materno de Deus - Leonardo Boff, pg 176 - Editora Vozes, 1983).

Através do sim de Maria recebemos o Autor da vida, Jesus Cristo, nosso libertador e salvador, e por isso vamos presenteá-la rezando a novena Nossa Senhora de casa em casa em preparação à solenidade do dia 12 de outubro, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil. Este ano a novena traz um tema fascinante: “Com a Mãe Aparecida, proclamar as Bem-aventuranças em nosso chão”! Jesus fez das Bem-aventuranças o seu programa de vida (Mt 5,1-12); mas antes de serem proclamadas, Ele as viveu inaugurando o Reino de Deus.

Coordene um grupo de novena na sua rua ou no seu prédio ou acolha Nossa Senhora em sua casa assim você estará participando “na escola de Maria aprendendo a ser discípulo” para rezar e partilhar a palavra de Deus e seguir a Jesus: Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Veja a programação e orientações da novena na página 6.

Despeço-me de você na certeza de que Nossa Senhora em sua casa será um sinal de bênção e de esperança e com o salmista suplico a bênção do Senhor para você e para a sua família: “Que a bondade do Senhor e nosso Deus repouse sobre nós e nos conduza! Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho, fazei dar frutos o labor de nossas mãos!” (Salmo 89(90)).

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.