LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Iluminados pela graça Batismal

Nós somos herdeiros de uma história com marcas e influências do ambiente em que fomos criados e educados. São tramas, marcas, acontecimentos, inquietações, interpretações e inspirações que nos transportam ao passado relembrando coisas ou perguntando o porquê delas e que nos impulsionam a seguir em frente na busca de um futuro repleto de realizações na vida profissional, afetiva e familiar.

            Quem não quer ser feliz? Todos nós queremos e procuramos o endereço da felicidade para encontrá-la e fazer a ela um pedido mais que especial: faça parte da minha existência. Isto parece um romance, um devaneio, uma fantasia! Todos querem ver o sol brilhar em sua vida e assim procuram este sol, esta felicidade ou uma palavra mágica para responder a todas as suas perguntas.

            Diante de vitrines ou estantes paramos pensativos frente a livros com capas e títulos atraentes e maravilhosos, que encontram abrigo em nossa subjetividade até mesmo sem conhecermos o seu conteúdo. Às vezes estamos à procura de resposta e clarificação para muitas inquietações. Sempre vale a pena alimentar a alma com uma boa leitura e meditação. Estas tentativas são válidas e muito importantes.

            Muitas vezes não valorizamos ou deixamos de lado o maior de todos os tesouros que possui a força de transformar e de abrir novos horizontes para uma vida melhor: a palavra de Deus – a Bíblia Sagrada. “Esta Palavra é exigente – é preciso uma longa familiaridade com ela para ser compreendida e vivida. Devemos fazer com que a Palavra ressoe no fundo de nossa alma, como certas melodias que conservamos na cabeça e ficamos cantarolando o dia todo. Devemos permanecer na escuta desse eco interior, que Deus entrega a nós porque quer falar conosco” (Giorgio Zevini-Bíblia, carta de amor. p. 36, Ed. Salesiana). A Palavra é luz que revela a consideração que Deus tem por nós e mostra as atitudes que devemos praticar: “vós sois amados por Deus, sois os seus santos eleitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência... Que a palavra de Cristo, com toda a sua riqueza, habite em vós” (Cl 3, 12-17).

            Uma vez que experimentamos a Sabedoria divina que o Pai nos presenteou com seu Filho Jesus Cristo, não podemos deixar de anunciá-lo e com as exigências de seus ensinamentos construir relações fraternas, justas e respeitosas entre os povos.  “O testemunho da caridade de Cristo através de obras de justiça, paz e desenvolvimento faz parte da evangelização, pois a Jesus Cristo, que nos ama, interessa o homem inteiro” (Caritas In Veritate – Sobre o Desenvolvimento Humano Integral na Caridade e na Verdade, no. 15).

            Freqüentemente somos lentos no compreender, no viver e no anunciar o Evangelho. Não podemos perder o ritmo e nem adiar o hoje da missão, pois fomos agraciados e iluminados pela graça batismal que fez de nós discípulos e discípulas de Jesus Cristo e por isso não podemos deixar de proclamar a Palavra de Deus. Somos milhares e milhares de cristãos e precisamos redescobrir e viver o compromisso do batismo que nos tornou filhos e filhas de Deus. Tomemos consciência de que a Igreja é por natureza missionária. Sejamos uma igreja acolhedora capaz de ir ao encontro das pessoas em cada setor da cidade, organismos e estruturas da sociedade e afirmar pelo exemplo e pelo testemunho que Jesus Cristo é Caminho, Verdade, Vida e Salvação para quem O acolhe na vivência da fé e do amor.

            Despeço-me de você na certeza de que fomos agraciados e iluminados pela graça batismal para sermos atualidade viva de Jesus Cristo e anunciadores do seu Evangelho e termos os Seus sentimentos e atitudes em todos os ambientes e situações. Que a Virgem Maria, Estrela da Evangelização, primeira discípula e missionária, guie os nossos passos nesta tarefa e que tenhamos a intercessão e a proteção de Santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões.


 

                                                                  Pe. Aparecido Silva

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.