LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

A Oferta...

Num dia desses, passei pela secretaria paroquial e ouvi alguém reclamando os seus “direitos de dizimista!”... Subi a Rua Tomás Carvalhal, pensando com “meus botões”. Na minha Bíblia guardo algumas preciosidades: uma única carta que minha mãe me escreveu, os santinhos da primeira Eucaristia das crianças (meus filhos, hoje todos com mais de trinta anos) e um cartão que recebi no dia das mães no ano de 1975. É um cartãozinho de nada, feito com um pedaço de papel sulfite. Nele está escrito: “Mamãe querida, com emoção, dou-te contente o meu coração! Salve 11/05/1975. Maria Luisa – 1ª. Série”. Lá está a letrinha da “Tucá”, as flores coloridas de vermelho e as folhas verdes. Ela mesma fez o cartão.

 

Façamos as contas: do ano 1975 para 2009, lá se vão 34 anos. Por quê guardar um cartãozinho tão simples por tantos anos? Acontece que ele significa muito para mim. Qual mãe não se comove e não guarda uma declaração de amor de uma filha ou filho? Guarda e bem guardada, dentro da Bíblia, porque ali é lugar sagrado.

 

Acho que Deus faz assim com o nosso dízimo. Ele é o Senhor de tudo. O que oferecemos não vai fazer diferença para Ele que é Soberano. Mas Deus é meio parecido com mãe, que guarda com carinho as nossas ofertas, por mais modestas que sejam.

 

Deus vê o nosso coração desejoso de lhe ser agradável, de retribuir de alguma maneira o muito que recebemos.

 

O pai do Céu se importa conosco mesmo quando somos absolutamente incapazes de retribuir de algum modo o seu amor. Esse é o significado da palavra “Graça”. Então imagine quando seu filho, sua filha querida coloca um pouco do que tem para dizer:

 

“Papai querido, aqui está a minha oferta. Por ela, dou-te contente o meu coração! Não estou pagando nada, nem quero receber algo em troca, a não ser a alegria de aprender a amar-te”.

 

Tua filha,

 

Mirian Botelho

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.