LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

“Ele se fez pobre para nos enriquecer”
O mistério do Natal, o nascimento do Menino Jesus, traz o céu à terra, dignifica, enaltece e eleva o ser humano, destinando-o à eternidade de Deus”.

 

Diante de tantos fatos negativos e destrutivos que nos circundam como: pessoas que se desumanizam ao usar a inteligência para o mal, desumanizando, prejudicando e defraudando o seu próprio semelhante; o desrespeito à mãe natureza; o tráfico de drogas e de armas que resulta na morte de jovens que partem cedo demais; a violência no trânsito, em casa e nas ruas das cidades; a covardia para com os aposentados que pagam contas que nunca fizeram... tudo isto nos causa pavor, medo, insegurança, isolamento, ofuscando a possibilidade de um futuro melhor. Estas coisas são noticiadas, invadem os nossos lares e estão na pauta do dia e, diante deste cenário, parece não haver espaço para as boas notícias.

Nesta época do ano, nos meses de novembro e dezembro, chega lentamente e de mansinho a leveza de uma boa notícia para transformar o nosso medo em coragem, a tristeza em alegria, a indiferença em compromisso, o ódio em amor, a violência em paz, a mentira em verdade, o egoísmo em altruísmo, reacendendo em nós o esplendor da esperança: é o mistério do Natal. Além de ser uma boa notícia é um grande presente que recebemos na gratuidade do amor de Deus – o Menino Jesus.

Ele é a maior promessa de Deus que assim desejou presentear e abraçar a humanidade com o seu próprio Filho. Este fato estava presente na inspiração, intuição e percepção dos profetas - “porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, ele recebeu o poder sobre seus ombros e lhe foi dado este nome: Conselheiro-maravilhoso, Deus-forte, Pai-eterno, Príncipe da paz” (Isaias 9,5) e o Anjo Gabriel confirma a promessa de Deus: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim” ( Lc , 30-35).

Deus entra na história através do sim de Maria, um sim repleto de generosidade e disponibilidade para acolher Aquele que é “cheio de graça e de verdade” (João 1,14). O gesto de Deus - de habitar entre nós - revela a importância que Ele dá à humanidade, querendo dizer que apesar de tudo Ele acredita no homem. O mistério do Natal, o nascimento do Menino Jesus, traz o céu à terra, dignifica, enaltece e eleva o ser humano, destinando-o à eternidade de Deus.

Diante deste mistério excelso e sublime de um Deus que desce das alturas e que se humaniza para divinizar-nos e honrar-nos com a Sua presença, temos que corresponder a estes gestos orientando a nossa existência para a vivência do que é intrínseco ao Pai do Céu: santidade, gratuidade, mansidão, fidelidade, retidão, lealdade, humildade... E assim passamos a compreender o verdadeiro sentido do Natal.

Despeço-me de você na certeza de que o Filho de Deus se fez pobre para nos enriquecer com o seu amor e nasceremos para Ele em cada gesto fraterno e solidário que praticarmos para com os mais necessitados.

Que a Sagrada Família – Maria de Nazaré, São José e o Menino Jesus - traga o Céu à sua vida, o proteja e o favoreça em todas as suas necessidades.

Feliz Natal e próspero Ano Novo!

Pe. Aparecido Silva

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.