LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

LEMBRANÇA DE TOMÉ
Quando vai chegando a Páscoa, não sei por que, lembro-me de Tomé, “Se eu não vir, por a mão, não acredito”. Somos todos como Tomé incrédulo: Ver para crer...

Interessante é que Jesus se apresenta para Tomé, com as chagas da paixão. Acho que é assim também que um dia nos apresentaremos diante Dele, não com as nossas vitórias, sucessos, medalhas de honra ao mérito, mas com as nossas chagas. Porque senão o nosso sofrimento nada significa. São Paulo diz que completamos na carne o que falta aos sofrimentos de Cristo.

 

Aliando a nossa dor à de Jesus, na sua Paixão e Morte, estamos oferecendo o que mais nos custa nesta vida: não olhar mais para as nossas frustrações, mas sublimá-las pelo sangue de Jesus. Sofrer em vão é desperdiçar a redenção de Jesus Cristo.

 

Os santos sabiam que o tesouro escondido no sofrimento é a confiança cega no Amor que tudo vence. Às vezes ficamos tão constrangidos, tão frustrados por pequenos dissabores e nem acreditamos que estamos sendo fortificados na fé. Falaram mal de mim, não me compreenderam, não saiu como eu esperava, ninguém se lembra do tanto que já fiz. Por aí vai a ladainha da auto-piedade. Mas a vida de Jesus ensina: não é o sucesso, a beleza, a saúde perfeita o que traz encanto para nós e, sim, a superação, a doação de si mesmo.

 

Tomé vacilou na fé, mas quem não passa por isso? Fé que não vacila não é fé. Não há fé isenta de dúvidas, nem esperança imune à ansiedade, nem confiança livre de preocupação. Dúvida, ansiedade e preocupação lançam sobre nós a sua sombra em variados graus. Na verdade, surgem até em nossos sonhos. Podemos então fazer um ato de confiança simples e espontâneo: “Jesus, por tua graça aquieto-me por um momento e ouço-te dizer: Coragem! Sou eu! Veja as minhas chagas! Não tenhais medo!”

 

Na tua presença, meu Senhor e meu Deus, na tua presença e no teu amor faço repousar a minha confiança.

Obrigada, tua filha.

 

Mirian Botelho.

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.