LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Recomeçar com esperança e alegria
“A nossa vida está nas mãos de Deus. Ele tem a primeira e a última palavra sobre a nossa existência. Entre a primeira e a última palavra existe um tempo intermediário que é o nosso dia a dia (...) que nos é concedido para experimentarmos a bondade do Criador ...”

Estamos no começo do ano e parece que ele vai se arrastando lentamente, desde a zero hora do dia 31 de dezembro, semelhante a um bicho preguiça que, a duras penas, faz os seus movimentos, permanecendo quase no mesmo lugar. Por isso ficou impregnado na cultura do nosso país que o ano só começa pra valer após o carnaval e agora só resta dizer: mãos à obra e “Deus ajuda quem cedo madruga”.

A nossa existência é regida por Deus e a luz de sua bondade vai sempre à nossa frente para iluminar os nossos passos e nos proteger e assim podemos meditar e rezar a beleza e a força das palavras do salmo 90: “pois o Senhor deu uma ordem a seus anjos para em todos os caminhos te guardarem. Haverão de te levar em suas mãos, para o teu pé não se ferir nalguma pedra”. Quando nós confiamos os dias do nosso ano juntamente com os nossos projetos, propósitos e atitudes ao Senhor, oxigenamos a nossa vida interior e passamos a respirar sentimentos de esperança, de paz, de otimismo e de alegria para não nos afogarmos nas ondas do egoísmo, do isolamento, do medo, da insegurança, da preguiça, do derrotismo...

A nossa vida está nas mãos de Deus. Ele tem a primeira e a última palavra sobre a nossa existência. A primeira revela que chegamos a este mudo sob o manto da ternura de Deus porque em Jesus Cristo fomos abençoados com toda a sorte de bênçãos espirituais e escolhidos antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor (Efésios 1,3-4). A última nos transporta para a eternidade. São palavras que não diminuem em nada a nossa dignidade, mas nos dignificam e mostram o quanto somos preciosos aos olhos de Deus. Entre a primeira e a última palavra existe um tempo intermediário que é o nosso dia a dia. Este tempo nos é concedido para experimentarmos a bondade do Criador, para adentrarmos em Seu mistério e para sentirmos a importância que Ele nos dá a fim de colaborarmos na construção do seu reino.

Iniciamos o tempo da Quaresma na Quarta-feira de Cinzas que tem por objetivo nos preparar para celebrar a Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre o pecado e a morte. Não podemos deixar de viver a beleza deste tempo que quebra a rotina do cotidiano convidando-nos a uma verdadeira conversão, erradicando da interioridade atitudes e hábitos contrários à vida cristã.

Os exercícios quaresmais - oração, esmola e jejum - nos aproximam mais de Deus e nos enriquecem com as bênçãos dos Céus e nos fazem compreender que não podemos ficar indiferentes diante dos sinais de dor e de tantas formas de miséria, mas cabe a nós gerarmos os frutos da justiça e do amor fraterno.

Neste ano queremos que a nossa paróquia dê mais um salto qualitativo e quantitativo com o apoio e participação dos paroquianos, das pastorais e movimentos para renovarem as suas estruturas tornando-as um lugar de comunhão, de acolhimento e de crescimento na vivência das coisas de Deus.

 Isto vai exigir de nós conversão pessoal, espírito de abertura, dedicação para que tenhamos os mesmos sentimentos e atitudes de Jesus Cristo. Este momento de renovação vai coincidir com a realização do 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese de São Paulo que vai acontecer ao longo do ano e tem por objetivo geral “suscitar novo ardor missionário em todos os leigos (as) da Arquidiocese de São Paulo para que sejam em todas as realidades da cidade, discípulos e missionários de Jesus Cristo”. Serão atividades, oficinas e encontros a serem realizados na Arquidiocese, nas Regiões Episcopais e nas Paróquias.

Despeço-me de você na certeza de que o amor de Deus será sempre sua referência e sua luz maior e “bendize o Senhor em todo o tempo, e pede-lhe para que sejam retos os teus caminhos e tenham êxitos todos os teus passos e todos os teus projetos” (Livro de Tobias 4,14-15).

Pe. Aparecido Silva

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.