LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

SOU DO SANTISSIMO
Muito obrigada Espírito Santo, por me ensinar o que demorei 66 anos para aprender: “Sou do Santíssimo, tudo posso naquele que me fortalece.”

SOU DO SANTISSIMO

 

Naquela manhã, levei minha netinha para a escola e voltei pensando em mil coisas. Estava preocupada com a minha filha que estava na Europa e poderia ficar impedida de voltar por causa da fumaça do vulcão. Minha cabeça também estava envolta naquela fumaça, o que me deixou esquecida de Deus.

 

Foi aí, então, que ouvi aquele morador de rua que todos nós conhecemos. Ele veste aquela roupa toda e agora usa um chapéu vermelho. Está sempre por aí, perto da padaria, do supermercado, em frente à delegacia, etc... Quando passei por ele percebi que me chamava: “Ô do Santíssimo: esqueci o seu nome. Você tem um dinheiro pra eu tomar um café? Tudo bem lá na Igreja? O padre está bom?”

 

Meu Deus, aquele chamado me fez lembrar a minha identidade cristã. Sou de Deus, o Pai não se descuida de mim. Jesus está comigo, o Espírito Santo mora em mim. Não estava levando Deus a sério... Às vezes é mais fácil acreditar que Deus existe do que Ele me ama.

 

Sou leiga, mas a verdade mora no meu coração, pois sou do Santíssimo. O Espírito Santo me foi dado pela graça de Deus. Por isso não preciso temer, posso ser confiante e alegre. Sou leiga, mas sou de Jesus. Deus é delicado e amoroso. Não é preciso ficar preocupada ou ansiosa. Somos Dele e esta união nos traz a comunhão com todos.

 

Deus deseja dar-nos um sentido profundo de segurança em Seu amor. Aí, então, poderemos transferir o cuidado Dele para outras pessoas.

 

Meu Deus, cada ser humano é mistério. Já não posso ver ninguém sem esse respeito silencioso. O que mora ali Senhor, naquela vida, no profundo de cada um?... Não tenho o direito de julgar e muitas vezes até de dar conselhos, porque é muito sério o que se esconde no interior das pessoas. Só Deus sabe amar, porque Ele entende, cuida e tem sabedoria. Fico pensando o quanto sou leviana ao querer entender. Acho que basta aceitar, respeitar e desejar de todo o coração que todos sejam cristãos e levem Jesus a sério.

 

São Paulo diz na carta aos filipenses: “Ele (Jesus) transformará o nosso corpo humilhado e o tornará semelhante ao seu corpo glorioso, com o poder que tem de sujeitar a si todas as coisas.” Que coisa linda! Não mais doente, dependente de drogas, não mais caídos na rua, não mais necessitados de cuidados especiais, mas restaurados pelo amor de Deus e nosso respeito.

 

Muito obrigada Espírito Santo, por me ensinar o que demorei 66 anos para aprender: “Sou do Santíssimo, tudo posso naquele que me fortalece.”

 

Sua filha, Mirian Botelho.

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.