LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Pastoral do Dízimo
Pastoral de âmbito da região Sé .

DÍZIMO: EXPRESSÃO DE FÉ

À medida que tomamos consciência de que somos Igreja, que professamos a mesma fé em Jesus Cristo, à medida que queremos permanecer unidos pela mesma fé em Jesus Cristo, pelo amor fraterno, vamos nos sentindo mais responsáveis uns pelos outros. Essa co-responsabilidade nos torna cada vez mais irmãos, mais em comunhão com a santa vontade do Espírito Santo de Deus. Ao reconhecermos essa condição de fé e de unidade, devemos reconhecer também que o dízimo está intimamente ligado a esse compromisso e que com ele expressamos concretamente nossa preocupação com o irmão mais necessitado. Contribuir com o irmão necessitado é constatar a presença de Jesus, é acariciá-lo naquele que necessita mais. Dar o dízimo como expressão de comunhão fraterna significa crer que tudo recebemos de Deus. É, pois, na comunidade que encontramos Deus e o vivemos.

(texto extraído de Dízimo: Uma benção em sua vida, de Pe. Carlos Ferreira de Araújo, Edições Loyola, 2002)

 

 

 

 

 

uma bênção na vida daquele que crê na força da proclamação da Palavra, tem fé na Trindade Santa e por isso apresenta sua vida como oferenda viva, e sabe o valor que tem ofertar o dízimo na comunidade.


A decisão de ser dizimista se coloca no conjunto das atitudes de quem quer ser cristão de verdade: Quero ser um cristão pra valer, pois recebo tanto de Deus! Sinto que sua graça me fortalece e me acompanha. Além do que, tudo o que faço e tenho, foi graça dele, que firmou meus passos e minha cabeça para eu não vacilar. Em minha vida de trabalhador, ofertar o dízimo significa fortalecer a vida de minha comunidade para que ela possa anunciar e celebrar a fé com mais vigor e ajudar aqueles que buscam sua sombra. É uma forma de agradecer a Deus e de reconhecer que tudo vem Dele e vai para Ele."

 

Fonte: Calvo, Edmundo de Lima, Dízimo: bênção de Deus, Paulinas 2009

 

 

 

Campanha do Dízimo

Outubro 2009/Setembro 2010

Dízimo - Testemunho de Ação Missionária

 

Mais uma vez somos chamados a aceitar plenamente a nossa responsabilidade de cristãos batizados em Cristo Jesus, assumindo nosso trabalho missionário, trabalhando em comunhão com o projeto do Reino de Deus.

O Dízimo viabiliza essa missão. O nosso dízimo, aquele pedacinho de vida de cada um de nós, ofertado a Deus, vai permitir que Ele se manifeste através da Igreja, pela proclamação de Sua palavra, pela sagrada Eucaristia, pelos sacramentos, pelo socorro aos carentes, pelo trabalho missionário. Contribuir para a missão faz-nos também testemunhas de que "Deus habita esta cidade imensa e tem amor pelo seu povo".

 

O que nos diz o cartaz da Campanha: O mapa da Arquidiocese de São Paulo com suas seis regiões episcopais representadas. Nelas são mostradas algumas das muitas ações missionárias desenvolvidas junto à comunidade, buscando despertar em cada um o espírito missionário, mediante um contato pessoal com a realidade local.

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.