LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Pastoral da Comunicação
Pastoral de âmbito da Região Sé .

PASCOM - Pastoral da Comunicação

 

A Pastoral da Comunicação (Pascom) mais do que se dedicar à operação dos meios de comunicação para divulgar os eventos através de boletim, jornal, rádio e site, tem missão de fazer fluir a comunicação entre pessoas, pastorais, comunidades como um todo, de uma forma acolhedora, tendo como mística a comunhão e a unidade.

"A Pascom é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade". (Doc 57 da CNBB, nº 244).

A Pascom na Arquidiocese de São Paulo faz parte do Vicariato da Comunicação.

 

 

A Pascom do Santíssimo Sacramento é responsável:

- Pelo boletim paroquial: O Santíssimo

- Pela Newsletter

- Pela Arquivo de fotos dos eventos da paróquia

- Pelo site da paróquia: www.osantissimo.org

- Pelo twitter da paróquia: twitter.com/santisacramento 

 

 

 

 

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

 

Cerca de duzentos agentes de pastoral e interessados em comunicação participaram no Auditório Paulo Apóstolo, das Paulinas, na tarde do sábado, dia 8, do 3º Encontro Arquidiocesano de Comunicação promovido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de São Paulo, em parceria com as Edições Paulinas, Salesiana, e rádios 9 de Julho, América e Imaculada Conceição.

 

Na abertura do encontro, cônego Cido Pereira, vigário episcopal do Vicariato para a Pastoral da Comunicação (Vicom), conclamou a todos a comunicar a pessoa de Jesus com ardor e salientou que o Vicom é composto por todos os agentes de comunicação.

 

 “Este encontro que teve como tema ‘A Igreja no mundo digital: os novos meios de comunicação a serviço da Palavra’, objetivava reunir padres, religiosos, lideranças leigas, agentes e profissionais da área de comunicação para refletir o tema, além de fornecer conhecimentos sobre o emprego de novas tecnologias a serviço da evangelização e também ser um momento de confraternização entre todos os que se dedicam à comunicação na Igreja”, disse o coordenador da Pascom, diácono Francisco de Assis Gonçalves.  

 

O evento teve assessoria da diretora do Serviço à Pastoral da Comunicação (Sepac), irmã Helena Corazza, fsp, que refletiu a mensagem do papa Bento 16 para o 44º Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado no domingo, dia 16. Já o especialista em Web Design, Thiago Del Ré Cavalini, assessorou os presentes sobre as ferramentas gratuitas existentes para se construir um site, um blog e as ferramentas das redes sociais.  

 

“Parabéns a todos pela realização deste terceiro encontro, acredito termos alcançado nosso objetivo, foi sensacional”, expressou Waldir Santos, agente da Pascom da Região Episcopal Lapa, evidenciando desse modo o sucesso alcançado pelo 3º Encontro Arquidiocesano de Comunicação.

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.