LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Serviço de Acolhida

A acolhida nas missas pode ser explicada por estarmos chegando para uma celebração, para a Ceia do Senhor. Acolhemos irmãos e irmãs para a entrada na casa de Deus e para dividirmos com eles a vontade de estarmos todos em busca de uma mesma coisa: Uma intimidade maior com Deus e com a sua palavra.


Na Santa Missa recebemos, antes do início da celebração, jovens, idosos, brancos, negros, pobres e ricos. Pessoas de todos os tipos. Mas, assim como na passagem do Bom Samaritano que foi o único que acolheu um irmão necessitado, mesmo este sendo de um povo que tinha desavenças com o seu. Ele se lembrou do fator principal que nos uni: Somos todos filhos do mesmo Deus. Por isso, a acolhida já basta!

A vida de Jesus Cristo nos dá alguns bons exemplos de como podemos acolher pessoas. A acolhida feita por um Cristão deve conter uma característica marcante: a ALEGRIA. É essa alegria de se sentir amado por Deus. A alegria na confiança de que até em meio a tempestades violentas ou em tempestades em copo d´água, tudo estará sendo feito de acordo com a vontade de Deus.

A acolhida também deve ser sentida de outra maneira. Faz parte da acolhida, deixar ser acolhido. Saiba que Deus irá te acolher sempre!  Basta você estar disposto a ser acolhido. A acolhida não é um simples entregar do folheto da missa, mas pode ser um carinho, uma palavra, um abraço, um ensinamento, uma lembrança, uma hospitalidade, um cuidado, uma boas-vindas. Não importa. Exercite o dom da acolhida em sua vida. E, é claro, faça com alegria!

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.