LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

Ouse falar com Deus o que quiser
Confiemos a nossa vida nas mãos da Divina Providência que olhará com suavidade e carinho para as nossas súplicas e necessidades. Ouse falar com Deus o que quiser. “Pedi e vos será dado...”

Por esses dias, em uma livraria da cidade, estava tomando um café com o meu amigo e irmão no sacerdócio, padre Joãozinho, por ocasião do seu 60º aniversário de ordenação sacerdotal, e ficamos maravilhados diante de inúmeros títulos de livros - cada um mais sugestivo que o outro. A vontade era ler todos aqueles livros porque cada um indicava algo interessante e atraente como: enriquecer, ser feliz, obter sucesso nos empreendimentos, a arte de liderar, como emagrecer... Parecia que a eloquência de cada título trazia a certeza da receita certa para resolver qualquer necessidade ou inquietação do ser humano.

Começamos a refletir um pouco e a dialogar e veio a compreensão de que uma boa leitura faz um bem enorme e devemos cultivar a beleza deste hábito, sabendo que o milagre está no coração de cada pessoa.

 Na Bíblia a palavra coração significa a pessoa na sua totalidade, incluindo vontade, pensamento, e sentimentos. Quando o ser humano percebe que é amado por Deus sente-se revestido com o manto divino e nunca quer perder a proteção deste manto, podendo contar sempre com a força do alto: “Tu, porém, Javé, és o escudo que me protege, és minha honra, aquele que me faz erguer a cabeça. Em alta voz eu grito a Javé e ele me responde do seu monte santo. Posso deitar-me, dormir e despertar, pois é Javé quem me sustenta” ( Sl 3, 4-5).

No entanto, não é fácil cultivar a amizade com Deus e manter-se unido a Ele em uma sociedade caracterizada pela busca desenfreada do consumismo - do ter sobre o ser e da valorização extremada da aparência - sem levar em conta a beleza interior. Uma sociedade em que sutilmente somos levados ao individualismo, abrigando dentro de nós o egoísmo e o personalismo exacerbados, fazendo-nos acostumar e aceitar tantas maneiras de viver que não estão em harmonia com a mensagem de Jesus Cristo. Quando confundimos felicidade com acumular coisas podemos perder o sentido pela vida e a tantos infortúnios como incertezas, tristeza, medo, insegurança, decepções, depressão...

Diante deste contexto devemos meditar, refletir e deixar a palavra de Deus falar ao coração: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação”! (Mt 6, 33-34). A palavra de Deus realiza o que promete restando apenas confiarmos na Divina Providência. A fé das pessoas mais humildes e simples que não têm com quem contar neste mundo relava a confiança e a esperança que elas têm Deus. Para qualquer situação que elas estejam vivendo Deus está sempre em primeiro lugar e elas entregam tudo nas mãos de Deus dizendo “se Deus quiser”.

Confiemos a nossa vida nas mãos da Divina Providência que olhará com suavidade e carinho para as nossas súplicas e necessidades. Ouse falar com Deus o que quiser. “Pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta” (Lc 11 9-10).

Não nos esqueçamos de que pelo Sacramento do Batismo nos tornamos filhos e filhas de Deus e fomos capacitados e habilitados para sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo. Para este Deus que nos ama com amor eterno devemos abrir sempre o nosso coração, com alegria e generosidade, para sermos uma Igreja Plena de Jesus Cristo, sustentada pela Eucaristia, pela palavra de Deus e pela vivência da caridade. Nossa missão é anunciar a Boa Nova do Evangelho em todos os ambientes, redescobrir e ver o outro como próximo, como irmão; não podemos passar sem sermos notados. Nossa caminhada como Igreja missionária tem de ser sentida, ser exemplo e nunca se abater diante do mundo; para isso, tem de ser sustentada e alimentada pela fé em Jesus Cristo e proclamar os valores do Reino de Deus: santidade, lealdade, verdade, justiça, fraternidade, paz...

Despeço-me de você na certeza de que a fé em Jesus Cristo é o dom mais precioso desta vida e transcende qualquer valor. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Confie Nele.

Pe. Aparecido Silva

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.