LOCALIZAÇÃO

R. Tutóia, 1125 - Paraíso
04007-005 - São Paulo - SP
Tel.: (11) 3884-4644
Tel.: (11) 3884-4695

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta:
das 7h30 às 19h30

Sábados:
das 8h30 às 13h30
das 14h30 às 18h00

Domingos e feriados:
das 8h30 às 13h
das 16h às 19h30

SINAIS E MILAGRES
“Somente há duas maneiras de viver a vida. A primeira é viver como se os milagres não existissem. A segunda é viver como se tudo fosse um milagre”. Albert Einstein

Uma pessoa me perguntou: Mirian, qual é o milagre de hoje?

Esta pergunta levou-me a refletir: será que estou dando uma de mística ou estou fanática? Confesso que fiquei preocupada com a minha “prosa”. Preciso tomar cuidado e não ficar só falando da minha fé...

Por isso mesmo fiquei muito alegre na missa do dia de Nossa Senhora Aparecida, quando Monsenhor Dario falou tão bonito sobre sinais e milagres. Ele disse que precisamos ser atentos aos sinais do amor de Deus por nós. “Todos os dias vemos milagres na nossa vida. Há sinais de Deus em tudo, pois somos envolvidos pela vida divina. O vinho abundante nas Bodas de Caná é o sinal do cuidado de Nossa Senhora por nossas necessidades. Era muito vinho porque Deus não é mesquinho”.

Mesquinhos somos nós quando sonegamos a graça de Deus e as escondemos por auto-suficiência ou orgulho, por medo de parecer “carola”.

Na novena deste ano, todo o Brasil meditou sobre os sinais e milagres na história de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira da nossa pátria. A cada dia uma linda surpresa com os sinais do amor do Pai por nós.

Nossa Paróquia teve um lindo encerramento para a novena. Foi interessante observar como as pessoas foram chegando e procurando os seus grupos para ficarem juntas. Será que isto não é um sinal?

Ouvindo o padre Cido, fiquei pensando o que esta novena me lembra: “Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?” (Cântico dos Cânticos 6, 10).

Pensei assim: esta novena de Nossa Senhora Aparecida não termina aqui. É sinal que vem nos preparar para a novena do Natal.

Nossa Senhora é a aurora que anuncia a visita do Sol Nascente, que é Jesus. Ela não vem como uma anunciadora qualquer, mas em ordem de batalha, vencedora das lutas que enfrentamos a cada dia.

A nossa fé é provada e só em Maria podemos ir confiantes a Jesus. Ela foi a primeira pessoa a aceitar Jesus com todas as condições apesar do custo pessoal. A felicidade de ter fé vale o sacrifício de parecer diferente num mundo tão carente de Deus. Vamos juntos, tenhamos coragem. A vida tem sentido porque não estamos sozinhos. Temos sinais e milagres do amor de Deus, em Jesus Cristo Nosso Salvador.

Obrigada, ó Pai.

Mirian Botelho

Retornar

 
 

Paróquia do Santíssimo Sacramento
www.osantissimo.org | Todos os direitos reservados.
O conteúdo deste site é de propriedade e uso exclusivo da Paróquia do Santíssimo Sacramento, proibida sua reprodução ou utilização total ou parcial a qualquer título, sob as penas da lei.